Negócios

Sumitomo diz que poderá registrar baixas contábeis em ativos

Empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos


	Sumitomo: empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos
 (KIKO FERRITE/EXAME)

Sumitomo: empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos (KIKO FERRITE/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 08h12.

Tóquio - A trading japonesa Sumitomo disse nesta terça-feira que poderá registrar baixas contábeis adicionais em seus ativos de energia e metais devido à queda dos preços do petróleo e do minério de ferro, embora sua projeção para o lucro anual siga inalterada.

A empresa pode registrar uma baixa na sua fatia em um projeto de petróleo no Mar do Norte e em sua participação em um projeto de gás de xisto nos Estados Unidos, afirmou o vice-presidente financeiro Hiroyuki Inohara em uma conferência sobre os resultados da companhia.

O executivo também disse que a empresa pode registrar uma baixa contábil adicional sobre sua participação em um projeto de óleo de xisto nos EUA e um projeto de minério de ferro no Brasil, a respeito do qual anunciou em setembro passado que sofreria uma pesada perda contábil. Inohara não disse de quanto poderiam ser as perdas adicionais. (Por Yuka Obayashi)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoEmpresas japonesasPreçosEnergiaMinériosSumitomo

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente