Negócios

Suíço BSI, do BTG, abandona negociação com Veneto Banca

O anúncio do Veneto veio depois que o presidente do BTG Pactual, André Esteves, foi preso na quarta-feira pela Polícia Federal do Brasil

Andre Esteves, presidente do BTG Pactual (Nacho Doce/REUTERS)

Andre Esteves, presidente do BTG Pactual (Nacho Doce/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2015 às 06h53.

Milão - O banco suíço BSI, controlado pelo BTG Pactual, abandonou negociações exclusivas com o italiano Veneto Banca envolvendo uma possível aquisição da unidade de private banking Banca Intermobiliare, informou o Veneto Banca nesta sexta-feira.

Como consequência, o Veneto Banca vai reiniciar as negociações com outros potenciais interessados, informou a instituição financeira.

O BSI tinha entrado em negociações exclusivas para comprar o Banca Intermobiliare em 23 de outubro. O período de exclusividade se encerra nesta sexta-feira.

"O BSI não está pedindo extensão do prazo das negociações exclusivas, apesar de interesse estratégico na transação e querer deixar a porta de diálogo aberta", disse o banco italiano.

O anúncio do Veneto veio depois que o presidente do BTG Pactual, André Esteves, foi preso na quarta-feira pela Polícia Federal do Brasil sob suspeita de agir para obstruir investigação relacionada à Operação Lava Jato.

O Veneto Banca, um de 13 bancos italianos sob supervisão direta do Banco Central Europeu, está se preparando para levantar até 1 bilhão de euros em dinheiro junto a investidores de modo a atender exigências regulatórias de capital.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualEmpresasEmpresas abertasEuropaFusões e AquisiçõesHoldingsPaíses ricosSuíça

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões