Subway: Rede entra no movimento de "carnes" vegetais e testará almôndegas da Beyond Meat (Mike Blake/Reuters)
Reuters
Publicado em 7 de agosto de 2019 às 13h31.
Bangalore — A rede de fast food Subway vai testar almôndegas de carne vegetal produzidas pela Beyond Meat em 685 lojas nos Estados Unidos e Canadá a partir do próximo mês, sendo a mais recente cadeia de alimentação a embarcar na onda das alternativas à carne de origem animal.
O Subway disse que usaria as almôndegas de base vegetal em um sanduíche por um período limitado.
Alternativas de substituição da carne animal têm tido um interesse crescente entre consumidores e na indústria de alimentos, apoiando startups como a Beyond Meat e a concorrente Impossible Foods, e até despertando o interesse de empresas tradicionais de carne, como Tyson Foods e Perdue Foods.
No Brasil o mercado passa por uma expansão acentuada neste ano, com a entrada de gigantes como JBS e Marfrig em briga com empresas menores como Fazenda Futuro e Superbom.
Os produtos da Beyond Meat são usados nos tacos do restaurante Del Taco, nos hambúrgueres do Carl's Jr's e, mais recentemente, em cadeias como a Dunkin' e a canadense Tim Hortons. A Blue Apron disse no mês passado que também acrescentaria os hambúrgueres à base de vegetais da Beyond Meat em seu cardápio.