Negócios

Subsidiária da Petrobras fecha acordo de exploração em Portugal

São Paulo - A Petrobras informou na noite desta sexta-feira que sua subsidiária integral Petrobras International Braspetro BV (PIB-BV) assinou com o governo de Portugal um novo acordo para a exploração de hidrocarbonetos em águas profundas na Bacia do Alentejo. Segundo o acordo, já aprovado pelo governo português, a Petrobras terá participação de 50 por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Petrobras informou na noite desta sexta-feira que sua subsidiária integral Petrobras International Braspetro BV (PIB-BV) assinou com o governo de Portugal um novo acordo para a exploração de hidrocarbonetos em águas profundas na Bacia do Alentejo.

Segundo o acordo, já aprovado pelo governo português, a Petrobras terá participação de 50 por cento nos blocos de Gamba, Lavagante e Santola, além de operar suas atividades.

A região dos blocos compreende uma área de aproximadamente 9 mil quilômetros quadrados, em profundidade de água de 200 até 3 mil metros, informou a companhia em comunicado.

De acordo com o documento, esses "novos projetos somam-se a outros quatro blocos já operados pela Petrobras na costa marítima de Portugal, em parceria com a Galp e Partex e localizados na Bacia de Peniche".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasEuropaGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoPiigsPortugal

Mais de Negócios

'Com tarifaço dos EUA, é inviável continuar exportando', diz empresário do setor de pescados

A caminho do bilhão, Sankhya usa IA para eliminar o caos na implantação de ERPs

Eles estão em busca de startups para investir — valor pode chegar a R$ 300 mil

Brasil soma R$ 7,9 tri em investimentos e amplia demanda por especialistas em finanças