Negócios

Subsidiária da Renova vende energia para Cemig

Renova comercializou hoje 295 MW médios de energia para fornecimento entre 2016 e 2031


	Complexo eólico do Alto do Sertão I, da Renova Energia: Cemig Geração e Transmissão foi vencedora do leilão, após o processo de adesão, habilitação e classificação de melhor proposta
 (Divulgação)

Complexo eólico do Alto do Sertão I, da Renova Energia: Cemig Geração e Transmissão foi vencedora do leilão, após o processo de adesão, habilitação e classificação de melhor proposta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 20h51.

São Paulo - A Renova Energia informou nesta sexta-feira, 21, que a Renova Comercializadora de Energia comercializou hoje 295 MW médios de energia para fornecimento entre 2016 e 2031, conforme edital de venda de energia elétrica publicado em 7 de fevereiro.

A Cemig Geração e Transmissão foi vencedora do leilão, após o processo de adesão, habilitação e classificação de melhor proposta. O edital tinha como objetivo a venda de energia elétrica e a busca de parceiros para o desenvolvimento de projeto eólico que atenderá ao contrato por meio da outorga de opção de participação de até 50% nesse projeto.

Segundo a Renova, no primeiro ano do contrato, o montante comercializado será de 100 MW médios e nos demais anos de 308 MW médios. "O volume comercializado é referente à produção de energia no P90 e qualquer energia adicional a ser produzida pelo Projeto Eólico também será comercializada no âmbito do contrato", informa.

A capacidade instalada total do Projeto Eólico é de 676,2 MW. Considerando o exercício da opção pela Cemig GT de participar do empreendimento em até 50%, a capacidade instalada da companhia passará de 1.953,3 MW para no mínimo 2.291,4 MW.

Acompanhe tudo sobre:CemigEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasRenova EnergiaServiços

Mais de Negócios

Brasil tem poucos investidores na bolsa. Por quê?

Mercado imobiliário tem percepção positiva, mas sem euforia, revela INDI CAA

"Vale Tudo": como a novela mudou a história dos restaurantes e inspirou capitalistas em Cuba

Brasileiro cria assessoria para empresas digitais expandirem globalmente