Negócios

Stripe fecha parceria global com chineses Alipay e WeChat Pay

Desde domingo, os parceiros permitem que os comerciantes online que utilizam o Stripe também possam receber pagamentos com o Alipay e o WeChat Pay

Pagamento digital: (Frederic J. Brown/AFP)

Pagamento digital: (Frederic J. Brown/AFP)

R

Reuters

Publicado em 10 de julho de 2017 às 13h54.

Nova York - A startup Stripe, do Vale do Silício, se uniu com as provedoras de pagamentos digitais Alipay e WeChat Pay para permitir que comerciantes que usem sua plataforma globalmente aceitem pagamentos de centenas de milhões de consumidores chineses.

Desde domingo, os parceiros permitem que os comerciantes online que utilizam o Stripe também possam receber pagamentos de usuários chineses com o Alipay e o WeChat Pay em seus sites, disse a companhia.

A Stripe espera que a integração impulsione suas receitas ao permitir que clientes aproveitem o vasto mercado consumidor da China, onde os cartões de crédito correspondem a apenas uma fração dos gastos na internet, disse a empresa.

O Alipay é o principal serviço de pagamentos da Ant Financial, a afiliada financeira da maior empresa de e-commerce chinesa, a Alibaba Group Holdings e tem mais de 520 milhões de usuários.

O WeChat Pay tem mais de 600 milhões de usuários e é o aplicativo de pagamento da firma de entretenimento e rede social Tencent Holdings.

"Se você for um negócio online, isso abre uma nova e vasta base de clientes" disse o presidente e cofundador da Stripe,John Collison, em entrevista. Em troca, os clientes chineses terão mais ofertas de comerciantes internacionais de quem podem escolher produtos e serviços, acrescentou.

Fundada pelos irmãos John e Patrick Collison em 2010, a Stripe fornece tecnologia que permite que comerciantes em 25 países aceitem pagamentos online. A empresa cobra uma taxa por cada pagamento processado por sua plataforma.

 

Acompanhe tudo sobre:ChinaIndústria digitalmeios-de-pagamentopagamento-via-celularStartups

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é