Negócios

Stora Enso tem bom resultado, presidente deixará empresa

Companhia apoiou-se em cortes de custos no primeiro trimestre


	Rolos de papel da Stora Enso: companhia teve lucro operacional no primeiro trimestre de 182 milhões de euros, alta ante os 118 milhões de um ano antes
 (Suzanne Plunkett/Bloomberg)

Rolos de papel da Stora Enso: companhia teve lucro operacional no primeiro trimestre de 182 milhões de euros, alta ante os 118 milhões de um ano antes (Suzanne Plunkett/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 08h57.

Helsinque - A fabricante finlandesa de celulose e papel Stora Enso divulgou nesta quarta-feira lucro melhor que o esperado no primeiro trimestre, apoiada em cortes de custos. A empresa informou ainda que o presidente-executivo, Jouko Karvinen, deixará o grupo neste ano.

A Stora Enso teve lucro operacional no primeiro trimestre de 182 milhões de euros, alta ante os 118 milhões de um ano antes e superando a expectativa média de analistas de 166 milhões de euros em uma pesquisa da Reuters.

A companhia afirmou que Karvinen, conhecido pela ampla reestruturação promovida na empresa ao longo dos sete anos em que está no comando, expressou interesse em deixar o cargo este ano. Ele continuará na presidência-executiva até que um sucessor seja encontrado.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasMadeiraPapel e CeluloseStora Enso

Mais de Negócios

A fantástica fábrica de portas mira faturamento de R$ 500 milhões

O plano de R$ 10 bilhões da Cimed: como a farmacêutica quer dobrar de tamanho até 2030

Ele fatura milhões com caldos naturais e tem Ivete Sangalo como sócia

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK