Negócios

Statoil submete plano para campo brasileiro de petróleo

Com investimentos de cerca de US$3,5 bi, empresa norueguesa de energia incluiu nova plataforma e equipamento de perfuração ao projeto


	Funcionário da Statoil: segunda fase está prevista para começar a produção pelo final da década, disse a companhia
 (Chris Ratcliffe/Bloomberg/Bloomberg)

Funcionário da Statoil: segunda fase está prevista para começar a produção pelo final da década, disse a companhia (Chris Ratcliffe/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 08h31.

Oslo - A empresa de energia norueguesa Statoil submeteu o plano de desenvolvimento para a segunda fase do seu campo de petróleo de Peregrino, no Brasil, que envolve investimentos de cerca de 3,5 bilhões de dólares, disse a empresa nesta sexta-feira.

O plano, que foi apresentado à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio de Janeiro, no dia 30 de janeiro, inclui uma nova plataforma e equipamento de perfuração e adiciona cerca de 250 milhões de barris em recursos recuperáveis para o campo, disse a Statoil em um comunicado.

"Peregrino Fase II irá fortalecer a nossa posição no país e reforçar o nosso compromisso de longo prazo para o desenvolvimento do Brasil", afirmou o chefe da Statoil no país, Pål Eitrheim.

O campo é 60 por cento detido pela empresa e 40 por cento pela parceira chinesa Sinochem. A segunda fase está prevista para começar a produção pelo final da década, disse a companhia.

Acompanhe tudo sobre:ANPEmpresas norueguesasEnergiaEuropaIndústria do petróleoNoruegaPaíses ricosPetróleoStatoil

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades