Negócios

Statoil planeja iniciar produção em Carcará entre 2023 e 2024

Companhia planeja perfurar de um a três poços de avaliação ainda neste ano, em um negócio que poderia conter mais de 2 bilhões de barris de óleo equivalente

Statoil: parceiros da companhia em Carcará incluem a Exxon Mobil e a Galp, de Portugal (Chris Ratcliffe/Bloomberg/Bloomberg)

Statoil: parceiros da companhia em Carcará incluem a Exxon Mobil e a Galp, de Portugal (Chris Ratcliffe/Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 7 de fevereiro de 2018 às 10h03.

Londres - A norueguesa Statoil planeja iniciar a produção de petróleo na descoberta de Carcará, no Brasil, em 2023 ou 2024, disse um representante da companhia nesta quarta-feira.

A descoberta, onde a Statoil planeja perfurar de um a três poços de avaliação ainda neste ano, poderia conter mais de 2 bilhões de barris de óleo equivalente, afirmou o chefe de exploração da Statoil para Reino Unido e Noruega, Jez Averty.

"Acreditamos que esse pode ser um ativo de muito alto valor. Ele tem potencial para ser o nosso (Johan) Sverdrup fora da Noruega", disse ele à Reuters, referindo-se a um grande campo no Mar do Norte que a Statoil está atualmente desenvolvendo.

Os parceiros da Statoil em Carcará incluem a Exxon Mobil e a Galp, de Portugal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria do petróleoPetróleoStatoil

Mais de Negócios

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo