Negócios

State Grid avalia projetos e deve disputar próximo leilão

O possível retorno da State Grid às disputas vem em um momento em que a companhia finaliza a construção de um dos linhões de Belo Monte

State Grid: a empresa reduziu o apetite e não arrematou concessões nas últimas disputas (China Daily/Reuters)

State Grid: a empresa reduziu o apetite e não arrematou concessões nas últimas disputas (China Daily/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 13h08.

São Paulo - A chinesa State Grid tem estudado projetos e deve participar de um leilão de concessões para a construção de novas linhas de transmissão de energia que o governo realizará em 15 de dezembro, no qual serão oferecidos a investidores 11 lotes de empreendimentos que demandarão quase 9 bilhões de reais para serem implementados.

"A State Grid Brazil Holding confirma o interesse em participar do leilão de transmissão... e está avaliando todos os lotes ofertados", disse a empresa nesta quinta-feira, em nota após questionamento da Reuters.

O interesse da State Grid foi revelado por uma fonte com conhecimento da estratégia da companhia, sob a condição de anonimato.

"A State Grid entrará no leilão", disse a fonte, que adicionou que a companhia avalia principalmente os lotes de número 1 a 6, dentre os que serão oferecidos na licitação.

Os chineses, que chegaram ao Brasil em 2010, vinham sendo participantes de peso nas licitações de transmissão, nas quais arremataram enormes projetos, como dois linhões para conectar a hidrelétrica de Belo Monte ao sistema elétrico, mas nas últimas disputas a empresa reduziu o apetite e não arrematou concessões.

O possível retorno da State Grid às disputas vem em um momento em que a companhia finaliza a construção de um dos linhões de Belo Monte, orçado em mais de 4 bilhões de reais. O empreendimento deve iniciar a operação em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Empresas chinesasLeilõesTransmissão de energia

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades