Negócios

Start-up do chefe da Inteligência dos EUA levanta US$32,5 mi

Alexander fundou a companhia em 2014 junto de outros ex-altos funcionários do Departamento de Defesa dos EUA


	General do Exército Keith Alexander: a IronNet despertou controvérsias no último ano após empregar um oficial sênior da inteligência norte-americana para trabalhar meio período
 (Gary Cameron/Reuters)

General do Exército Keith Alexander: a IronNet despertou controvérsias no último ano após empregar um oficial sênior da inteligência norte-americana para trabalhar meio período (Gary Cameron/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2015 às 13h07.

A startup de segurança cibernética do ex-diretor da Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos - executivo da companhia, o próprio Alexander, em um comunicado.

Kleiner Perkins Caufield & Byers também participaram da rodada de financiamento. Um financiamento "Série A" é tipicamente uma primeira grande rodada de financiamento de capital de uma startup.

Alexander fundou a companhia em 2014 junto de outros ex-altos funcionários do Departamento de Defesa dos EUA, do National Counterterrorism Center, e do Defense Advanced Research Projects Agency.

A IronNet despertou controvérsias no último ano após empregar um oficial sênior da inteligência norte-americana para trabalhar meio período, um movimento que autoridades da NSA disseram ter risco de um conflito de interesses. Alexander, posteriormente, encerrou o acordo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)HackersNSAPaíses ricosseguranca-digitalStartups

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares