Negócios

Starbucks negocia para levar marca à Itália, diz fonte

A maior rede de cafeterias do mundo está em negociações com um parceiro italiano para abrir unidades na Itália, segundo fonte


	Starbucks: jornal Corriere della Sera disse que a empresa norte-americana estava negociação com o empresário italiano Antonio Percassi
 (Getty Images)

Starbucks: jornal Corriere della Sera disse que a empresa norte-americana estava negociação com o empresário italiano Antonio Percassi (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 21h08.

Milão - A Starbucks, maior rede de cafeterias do mundo, está em negociações com um parceiro italiano para abrir unidades na Itália, um dos poucos grandes mercados onde ainda não adentrou, disse uma fonte familiar ao assunto nesta terça-feira.

O jornal Corriere della Sera disse que a empresa norte-americana estava negociação com o empresário italiano Antonio Percassi para trazer a marca Starbucks para a Itália.

O jornal disse que um acordo deveria ser assinado até o Natal.

Uma fonte confirmou à Reuters que as conversas estão progredindo. Questionada sobre a reportagem, o porta-voz da Starbucks, Corey duBrowa, disse: "rumores e especulação somente. Não temos nada a dizer sobre isso".

O grupo Percassi tem sede em Bergamo, perto de Milão, e possui a cadeia de cosméticos Kiko, que tem mais de 700 lojas na Europa e nos Estados Unidos. Também possui um acordo de franquias na Itália com a rede de lojas de lingeries norte-americana Victoria's Secret.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasBebidasAlimentaçãoPaíses ricosEuropaItáliaPiigsFast foodStarbucksCafeterias

Mais de Negócios

Ele começou com um jornal em Paraisópolis. Hoje, conecta marcas a mais de 300 favelas

“É desanimador. O tarifaço impacta em 25% da nossa receita”, diz empresário do setor de cosmético

EXAME tem quatro jornalistas na lista dos 100+Admirados da Imprensa no Brasil

Astro do 'Shark Tank' entra na 'briga dos bilionários' e compra apartamento de US$ 20 mi