Negócios

Starbucks abre primeira cafeteria na Índia

A empresa, que tem operações em 61 países, planejava atuar na Índia há quase cinco anos


	Starbucks:informação é do Wall Street Journal
 (Divulgação)

Starbucks:informação é do Wall Street Journal (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2012 às 15h37.

A rede de cafeterias norte-americana Starbucks abriu nesta sexta-feira a sua primeira loja na Índia, em Mumbai, em uma joint venture com uma unidade do conglomerado indiano Tata, informou o jornal Wall Street Journal.

"Esse é um marco importante para nós", disse o executivo chefe da empresa, Howard Schultz, acrescentando que a Índia e a China devem se tornar os mercados de maior crescimento para a companhia, que também planeja abrir 200 lojas por ano nos Estados Unidos pelos próximos cinco anos e dobrar a sua presença no México.

A empresa, que tem operações em 61 países, planejava atuar na Índia há quase cinco anos. "Não encontrávamos o parceiro certo antes do grupo Tata. E sem o parceiro certo, entrar em um mercado complexo como a Índia seria muito difícil", apontou Schultz.

Em janeiro, a Starbucks iniciou uma joint-venture com a Tata Global Beverages, uma unidade do conglomerado Tata Group, detentor da marca O'Clock Coffee nos Estados Unidos. Schultz disse que não revelaria o número de lojas que a Starbucks planeja abrir eventualmente na Índia, mas destacou que, além da loja inaugurada nesta sexta-feira outras duas cafeterias serão abertas em Mumbai na semana que vem. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBebidasCaféCafeteriasCommoditiesEmpresasEmpresas americanasFast foodStarbucksWall Street Journal

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades