Negócios

Starbucks abre mais duas lojas na Índia com grupo Tata

O executivo-chefe da Starbucks, Howard Schultz, informou na semana passada que Índia e China seriam os mercados de maior crescimento para a empresa


	Starbucks: a empresa norte-americana abriu a primeira de suas lojas na Índia na semana passada
 (Divulgação)

Starbucks: a empresa norte-americana abriu a primeira de suas lojas na Índia na semana passada (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 15h28.

Bangalore - A Starbucks informou nesta sexta-feira que a sua joint venture com o grupo Tata abriu mais duas lojas em Mumbai, elevando para três o número de cafeterias da Starbucks na Índia. A empresa norte-americana abriu a primeira delas na sexta-feira da semana passada ((19) em um edifício histórico que pertence ao Tata no parque Horniman, em Mumbai.

Das duas novas lojas, abertas na quarta-feira, uma está localizada no Taj Mahal Hotel & Palace, no sul de Mumbai, revelou a joint venture em um comunicado. A outra fica no shopping Oberoi, nos subúrbios da cidade. A Índia é um dos poucos mercados inexplorados pela Starbucks, que tem operações em 61 países.

O executivo-chefe da Starbucks, Howard Schultz, informou na semana passada que Índia e China seriam os mercados de maior crescimento para a empresa. A Tata Starbucks foi estabelecida depois que a Starbucks entrou em janeiro em uma joint venture com a Tata Global Beverages para abrir as suas cafeterias na Índia. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBebidasCafeteriasEmpresasEmpresas americanasFast foodStarbucks

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem