Negócios

Staples, concorrente do Kalunga, abre 1ª loja no Brasil

Varejista já operava no país por meio de um sistema delivery. Agora investe em um espaço para venda física e online de produtos

Staples: oito lojas semelhantes ao modelo adotado no Brasil foram abertas na Argentina (Tim Boyle/Bloomberg)

Staples: oito lojas semelhantes ao modelo adotado no Brasil foram abertas na Argentina (Tim Boyle/Bloomberg)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 15h22.

Última atualização em 30 de agosto de 2017 às 19h39.

São Paulo – Enquanto fecha centenas de lojas nos Estados Unidos e Canadá, a gigante varejista Staples anuncia que abriu recentemente sua primeira loja no Brasil.

A unidade fica dentro do Shopping Market Place, em São Paulo e funciona como uma vitrine da marca no país, além de servir como um termômetro para a empresa avaliar o comportamento dos consumidores brasileiros.

No endereço, funcionários da Staples também ajudam consumidores a conhecerem e comprarem os produtos da empresa por meio do site.

“Estamos mais próximos dos clientes, possibilitando a venda imediata de alguns itens do nosso portfólio de produtos”, diz Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina, por meio de comunicado.

Assim como tem feito fora do país, a Staples optou por abrir nano-lojas no Brasil, um modelo mais em conta e que combinam vendas físicas e online.

Oito lojas como essa foram abertas pela companhia na Argentina recentemente, como uma forma de reforçar a estratégia de crescer em países latinos.

Com cerca de 2.300 lojas distribuídas pelo mundo, a Staples registrou 25 bilhões em vendas de dólares.

A rede de varejo americana foi aberta em 1986 e, em 2005, chegou ao Brasil com a aquisição da Officenet e, desde então, trabalha com o modelo delivery para papelarias de diversos portes.

Com a abertura da loja, a Staples irá concorrer diretamente com a Kalunga também na parte de vendas para consumidores finais.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoStaples

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife