Negócios

St. Marche quer inaugurar supermercado gourmet no Brasil

Rede se prepara para trazer bandeira Eataly de Turim, que, além da Itália, já está presente em Tóquio e Nova York, segundo Estadão

Eataly de Nova York: supermercado foi inaugurado em 2012 (Reprodução da web)

Eataly de Nova York: supermercado foi inaugurado em 2012 (Reprodução da web)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 18 de fevereiro de 2013 às 08h59.

São Paulo – O grupo St. Marche quer inaugurar no Brasil um modelo totalmente novo de varejo: o supermercado gourmet. Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, os sócios do St. Marche fecharam parceria com a rede italiana Eataly de Turim há cerca de um ano e se preparam agora para abrir a primeira unidade na América Latina da bandeira italiana.

De acordo com Victor Leal, sócio do St. Marche, o grupo está à procura de um ponto em São Paulo para instalar o primeiro Eataly no Brasil. Com 22 lojas espalhadas pelo mundo e com presença também em Tóquio e Nova York, a rede tem em quase todas as suas lojas cafés e restaurantes, com prato do dia e um cardápio bastante sofisticado.

As lojas também têm espaço para aulas de culinária, lançamento de livros e jantares especiais com chefs de cozinha renomados.

Ainda segundo a reportagem, a rede italiana tinha outros possíveis parceiros no Brasil, mas optou pelos sócios do St. Marche "por serem pessoas bacanas que conhecem bem o mercado", afirmou Lucca Baffigo Filangieri, um dos sócios do Eataly.


 

Acompanhe tudo sobre:AnfaveaParcerias empresariaisSócios

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões