Negócios

S&P reafirma rating da Petrobras em BB- e perspectiva estável

Segundo a agência, a medida reflete a ação tomada em relação rating do Brasil, que teve o rating soberano rebaixado de BB para BB-

Petrobras: o atraso em reformas fiscais e a incerteza política são as principais fraquezas da nota do Brasil (Mario Tama/Getty Images)

Petrobras: o atraso em reformas fiscais e a incerteza política são as principais fraquezas da nota do Brasil (Mario Tama/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 15h34.

São Paulo - A agência de classificação de risco S&P Global reafirmou o rating da Petrobras em BB- e manteve a perspectiva estável.

Segundo a agência, a medida reflete a ação tomada em relação rating do Brasil. Na quinta-feira, 11, a S&P Global rebaixou o rating soberano do País de BB para BB-, com perspectiva estável. De acordo com a agência, o atraso em reformas fiscais e a incerteza política são as principais fraquezas da nota do Brasil.

Estados

A agência S&P rebaixou os ratings globais do Estado de São Paulo e de Santa Catarina, bem como o da cidade do Rio de Janeiro, de BB para BB- e alterou a perspectiva de negativa para estável. Os downgrades ocorrem um dia depois de empresa de classificação de risco rebaixar a nota brasileira.

"Embora não seja provável nos próximos 12 meses, também podemos reduzir os ratings dessas instituições se os perfis de crédito se deteriorarem significativamente e inesperadamente", afirmou a S&P.

Em moeda local, esses ratings foram mantidos em brAA- e a perspectiva deles foi alterada de negativa para estável.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleoeconomia-brasileiraStandard & Poor's

Mais de Negócios

O novo dono das cápsulas: Nestlé anuncia mudança no comando da Nespresso

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso