Negócios

Souza Cruz tem alta de 5% no lucro líquido no 4º trimestre

A companhia de tabaco encerrou o quarto trimestre com alta anual de cerca de 5% no lucro líquido, encerrando o ano passado com um resultado positivo


	Souza Cruz: companhia fechou 2014 com participação de 78,4% no mercado formal
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Souza Cruz: companhia fechou 2014 com participação de 78,4% no mercado formal (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 19h51.

SÃO PAULO - A companhia de tabaco Souza Cruz encerrou o quarto trimestre com alta anual de cerca de 5 por cento no lucro líquido, encerrando 2014 com um resultado positivo praticamente estável sobre 2013.

Segundo cálculos da Reuters, a Souza Cruz teve lucro líquido de 412 milhões de reais no quarto trimestre, o que ajudou o resultado anual da companhia a subir cerca de 1 por cento, para 1,714 bilhão de reais.

"O resultado é positivo diante de um cenário econômico mais difícil, e no qual o segmento enfrenta o crescimento do mercado ilegal e intensa regulamentação do produto", disse em comunicado à imprensa o diretor financeiro da Souza Cruz, Leonardo Senra.

A companhia fechou 2014 com participação de mercado de 78,4 por cento no mercado formal, consolidando um avanço de cinco pontos percentuais nos últimos três anos.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 2,636 bilhões de reais no ano passado, estável sobre 2013.

O desempenho veio com uma receita líquida de vendas também estável em 6,264 bilhões de reais em 2014, ano em que a empresa reajustou preços no mercado interno principalmente em função de repasse de aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados ocorrido em janeiro.

Segundo o balanço, o segmento exportação de tabaco da Souza Cruz apresentou uma queda de 11,6 por cento em relação à 2013.

Acompanhe tudo sobre:CigarrosEmpresasEmpresas abertasEmpresas inglesasLucroSouza Cruz

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira