Negócios

Souza Cruz simplifica sua estrutura societária

Yolanda Participações, subsidiária integral da fabricante de cigarros, incorporou Brascuba

Fábrica da Souza Cruz: Como consequência da alienação do controle acionário da Yolanda Netherlands, houve variações cambiais (Germano Lüders/EXAME.com)

Fábrica da Souza Cruz: Como consequência da alienação do controle acionário da Yolanda Netherlands, houve variações cambiais (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 22h05.

São Paulo – A Souza Cruz cumpriu mais uma etapa para simplificar sua estrutura societária, processo iniciado em 2010. Segundo comunicado enviado nesta terça-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a participação acionária de 50% da Brascuba, joint-venture da empresa com o governo de Cuba, foi transferida para a Yolanda Participações. A empresa é subsidiária integral direta da fabricante de tabaco.

Além disso, todos os demais ativos da Brascuba, atualmente detidos pela também subsidirária integral Yolanda Netherlands, passaram à Yolanda Participações. A operação movimentou 30,4 milhões de reais.

Outra mudança foi nas ações da Yolanda Netherlands detidas pela Yolanda Participações. Agora, elas passaram para a British American Tobacco. A operação teve resultado líquido de aproximadamente 31,5 milhões de reais.

Como consequência da alienação do controle acionário da Yolanda Netherlands, houve variações cambiais. O impacto foi negativo e totaliza por volta de 80,6 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:CigarrosEmpresasEmpresas abertasEmpresas inglesasSouza Cruz

Mais de Negócios

'Com tarifaço dos EUA, é inviável continuar exportando', diz empresário do setor de pescados

A caminho do bilhão, Sankhya usa IA para eliminar o caos na implantação de ERPs

Eles estão em busca de startups para investir — valor pode chegar a R$ 300 mil

Brasil soma R$ 7,9 tri em investimentos e amplia demanda por especialistas em finanças