Negócios

Souza Cruz inaugura central de distribuição em Campinas

Local deve abastecer 300 cidades de São Paulo e de Minas Gerais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Souza Cruz, empresa Líder no mercado brasileiro de cigarros, inaugura nesta quinta-feira (8/04), uma central de distribuição no município de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Segundo a companhia, a nova unidade tem capacidade para armazenar 90 milhões de cigarros, e vai abastecer mais de 300 cidades em São Paulo e Minas Gerais.

Ao todo, mais de 24 mil pontos de venda – quase 10% da rede varejista da Souza Cruz em todo o país – serão atendidos. A empresa afirma que mais de 160 empregos diretos serão gerados com o novo local.

É estimado que a empresa passe a gerar cerca de 8 milhões de reais em tributos para o município que abrigará a nova central de distribuição. Em 2009, a geração de tributos da empresa sobre vendas foi de aproximadamente 6,3 bilhões de reais, uma elevação de 10,1% em relação a 2008.

Às 16h11, as ações da Souza Cruz (CRUZ3) operavam com estabilidade, apresentando variação positiva de 0,02%. Os papéis eram negociados a 64 reais. O Ibovespa registrava alta de 71.687 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas abertasEmpresas inglesasMetrópoles globaissao-pauloSouza Cruz

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação