Negócios

Sony vende 4,1 milhões de sistemas Move, em disputa com Kinect

Na segunda-feira, a Microsoft anunciou ter vendido mais de 2,5 milhões de unidades do Kinect em 25 dias

O Move, lançado seis semanas antes, tem a liderança em termos de volume (Divulgação/Sony)

O Move, lançado seis semanas antes, tem a liderança em termos de volume (Divulgação/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de dezembro de 2010 às 09h52.

Seattle - A Sony vendeu 4,1 milhões de unidades de seus controladores de videogames dotados de sensores de movimentos Move ao varejo mundial nos dois meses desde o lançamento do produto, o que a coloca em posição semelhante ao do sistema Microsoft Kinect, na largada da temporada de compras de final de ano.

Na segunda-feira, a Microsoft anunciou ter vendido mais de 2,5 milhões de unidades do Kinect em 25 dias desde o lançamento, o que deixou a empresa no caminho de atingir meta de 5 milhões de unidades para este ano.

O Move, lançado seis semanas antes, tem a liderança em termos de volume, mas os dois sistemas parecem estar concorrendo de igual para igual, com ritmo mensal de vendas superior a 2 milhões de unidades.

A Sony lançou o controlador Move em setembro, na América do Norte, e em outubro, no Japão.

O aparelho custa 50 dólares individualmente ou 400 dólares se vendido em um pacote com o console PlayStation 3. O Kinect, lançado no começo de novembro, custa 150 dólares individualmente ou 300 dólares em pacote com o console Xbox 360.

As vendas da Sony e da Microsoft não podem ser comparadas de maneira exata, já que os números da Sony se referem a vendas ao varejo enquanto os da Microsoft são de vendas aos consumidores.

A diferença pode não ser grande, em última análise, já que ambas as empresas reportaram forte demanda do varejo e vêm repondo os estoques das lojas o mais rápido possível.

Os dois aparelhos, que concorrem com o sistema de controle por movimentos do Nintendo Wii, parecem a caminho de reverter a desaceleração nos gastos com videogames registrada este ano, e devem se beneficiar de um início positivo para a temporada de compras natalinas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralsetor-eletroeletronicoSonyVendas

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora