Negócios

Sony investiga defeito em 1,6 milhão de televisores Bravia em todo o mundo

Falha em uma das peças do interior dos aparelhos pode causar o aquecimento excessivo dos mesmos e até fazer com que queimem

Bravia Internet TV: modelo da linha é investigado por problemas (Divulgação)

Bravia Internet TV: modelo da linha é investigado por problemas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2011 às 09h21.

Tóquio - A Sony investiga um defeito em cerca de 1,6 milhão de televisores de sua linha Bravia que pode provocar o superaquecimento dos aparelhos, informou à Agência Efe nesta quarta-feira um porta-voz da companhia japonesa.

O defeito pode afetar 630 mil unidades na Europa, 30 mil na América Latina, 480 mil em Estados Unidos e Canadá e quase 190 mil no Japão, além de 270 mil unidades no restante da Ásia e no Oriente Médio.

No caso do Japão, os televisores (cinco versões de seu modelo Bravia fabricadas entre julho de 2007 e junho de 2008) já não estão mais no mercado, acrescentou o porta-voz, sem fornecer dados sobre a situação no resto do mundo.

Aparentemente, uma falha em uma das peças do interior dos aparelhos pode causar o aquecimento excessivo dos mesmos e até fazer com que queimem.

No Japão, a Sony deverá detalhar o problema através de anúncios na imprensa e na internet, além de avisar os clientes registrados, e em todos os casos revisará e reparará os televisores afetados de forma gratuita. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralIndústria eletroeletrônicaTVIndústriaTelevisãoSonysetor-eletroeletronico

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente