Negócios

Sony e Lenovo conversam sobre sociedade em PCs

A Sony disse que pretende rever a sua estratégia de produtos e fabricação para a unidade Vaio, uma vez que está enfrentando queda na operação de PCs


	Sony Vaio: a empresa, que vai divulgar resultados na próxima semana, prevê que seus negócios com PCs terão prejuízo
 (Adam Berry/Getty Images)

Sony Vaio: a empresa, que vai divulgar resultados na próxima semana, prevê que seus negócios com PCs terão prejuízo (Adam Berry/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2014 às 11h59.

Tóquio - A empresa japonesa Sony Corp e a empresa chinesa de tecnologia Lenovo Group estão em conversações para uma possível joint venture que assumiria a unidade PCs Vaio Sony no exterior, disse a rede de TV japonesa NHK no sábado.

A gigante japonesa de eletrônicos e de mídia disse que a reportagem é inexata, mas ao mesmo tempo reconheceu que estava avaliando várias possibilidades para a unidade deficitária.

"A Sony continua a analisar várias opções para seus negócios de PCs, mas a reportagem da imprensa sobre uma possível aliança entre a Sony e a Lenovo para o seu setor de PCs é imprecisa," disse a empresa em um comunicado.

A Sony disse que pretende rever a sua estratégia de produtos e fabricação para a unidade Vaio, uma vez que está enfrentando queda na operação de PCs, atingida pela popularidade de smartphones e tablets.

A Sony, que vai divulgar resultados na próxima semana, já havia previsto que seus negócios com PCs terão prejuízo no fiscal que termina em março, mas sem revelar números.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisComputadoresEmpresasEmpresas chinesasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaJoint-venturesLenovoSony

Mais de Negócios

Por que Bill Gates não quis deixar a filha desistir da faculdade para empreender

Fortuna de Musk, homem mais rico do mundo, fica abaixo de US$ 300 bilhões pela 1ª vez desde 2024

Ele criou um negócio global levando talentos para trabalhar no agronegócio

Ele criou uma empresa de foguetes milionária, mas não tem planos de ir para o espaço