Negócios

Sony diz que deve atingir meta de vendas do PlayStation 3

Empresa quer vender 15 milhões de unidades do console neste ano fiscal (período que vai até março de 2011)

O Sony PlayStation 3: vendas de videogames caíram em 10% nos EUA em agosto (Arquivo/Info)

O Sony PlayStation 3: vendas de videogames caíram em 10% nos EUA em agosto (Arquivo/Info)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Tóquio - A Sony disse nesta quinta-feira que as vendas de seu console PlayStation 3 caminham para a meta de 15 milhões de unidades para o ano fiscal até março de 2011, com as vendas de abril a setembro levemente acima das projeções.

"Até o fim de agosto as vendas estavam ligeiramente acima do esperado", disse Kazuo Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment. Hirai, falando à Reuters durante a Tokyo Game Show, acrescentou que o grosso ainda depende das vendas de final de ano.

Há poucos dias a consultoria NPD afirmou que as vendas de videogames nos Estados Unidos caíram 10 por cento em agosto, com a tendência de queda na indústria se mantendo.

A Sony enfrenta uma disputa com a Microsoft nos próximos meses, com ambas as empresas voltando seu foco para complementos em games controlados por mecanismos sensíveis ao movimento para seus consoles.

A Sony lançou seu novo joystick para o PS3 em 15 de setembro na Europa, antes do lançamento do Kinect da Microsoft, previsto para 4 de novembro.

Hirai disse que 80 por cento dos 38 milhões de PS3 vendidos no mundo já se conectaram à PlayStation Network, a empresa quer conectar todos os consoles. A Microsoft, até janeiro, havia conectado 23 milhões de usuários ao seu sistema Xbox Live.

Leia mais notícias sobre a Sony

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasGamesIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralsetor-eletroeletronicoSony

Mais de Negócios

Ele criou um tênis que se calça sozinho. E esta marca tem tudo para ser o novo fenômeno dos calçados

30 franquias baratas a partir de R$ 4.900 com desconto na Black Friday

Ela transformou um podcast sobre namoro em um negócio de R$ 650 milhões

Eles criaram um negócio milionário para médicos que odeiam a burocracia