Negócios

Sony demitirá 20 mil e fará joint-venture com Samsung

A Sony divulgou nesta terça-feira (28/10) que cortará 20.000 pessoas nos próximos três anos. Esse total equivale a 13% do total de funcionários. A empresa japonesa gastará cerca de 3,1 bilhões de dólares em três anos para fazer toda a reestruturação e informou também que irá criar uma joint-venture de telas de cristal líquido com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Sony divulgou nesta terça-feira (28/10) que cortará 20.000 pessoas nos próximos três anos. Esse total equivale a 13% do total de funcionários. A empresa japonesa gastará cerca de 3,1 bilhões de dólares em três anos para fazer toda a reestruturação e informou também que irá criar uma joint-venture de telas de cristal líquido com a Samsung Electronics. A joint-venture com a Samsung será de participação igualitária de 2 bilhões de dólares com a Samsung.

Com o plano, a empresa pretende restabelecer a lucratividade. O grupo pretende ter uma margem de lucro operacional de 10% e reduzir em 330 bilhões de ienes os custos fixos anuais em 2006/07.

Do total de demissões, 7.000 serão no Japão. A Sony irá integrar ainda as unidades financeiras (Sony Life Insurance, Sony Assurance e Sony Bank) em uma holding que será criada em abril.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Tarifaço Trump: esses serão os 4 principais impactos para os negócios no Brasil

Tarifaço EUA: presidentes de empresas se posicionam sobre tarifa de 50% de Donald Trump ao Brasil

De rede social a destino de compras: Pinterest quer brigar pelo e-commerce e conquistar o Brasil

Morango do Amor dispara em app de delivery do interior. Em julho, mais de 2.600 pedidos