Negócios

SoftBank tem forte lucro e considera investir em Uber ou Lyft

Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pelo Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab e no Didi Chuxing

Lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50 na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (4,32 bilhões de dólares) (Bloomberg/Bloomberg)

Lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50 na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (4,32 bilhões de dólares) (Bloomberg/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 7 de agosto de 2017 às 11h49.

Tóquio - O SoftBank Group, importante investidor global em startups de tecnologia, anunciou forte aumento no lucro trimestral e disse que estaria interessado em financiar as empresas de transportes urbanos Uber Technologies ou Lyft no futuro.

Esta é a primeira vez que o SoftBank manifestou publicamente interesse pelo Uber, após ter aplicado recursos até agora no Grab, seu rival no Sudeste Asiático, e no Didi Chuxing, da China. No mês passado, uma reportagem informou que os acionistas do Uber e seu conselho estavam avaliando uma venda de ações para o SoftBank e outros investidores.

"Estamos interessados em discutir com o Uber, também estamos interessados em discutir com a Lyft, não decidimos como", disse o presidente-executivo e fundador do SoftBank, Masayoshi Son.

"Se decidirmos fazer uma parceria e investir na Uber ou na Lyft, não sei qual será o resultado final", disse nesta segunda-feira Son a repórteres em coletiva de imprensa após a divulgação dos resultados da SoftBank no primeiro trimestre.

O lucro operacional trimestral do SoftBank aumentou 50 na comparação anual, para 479 bilhões de ienes (4,32 bilhões de dólares), após incluir o Vision Fund, o maior fundo de private equity do mundo, como um novo segmento nos resultados, e registrar ganho de 105 bilhões de ienes em sua participação na fabricante de chips gráficos Nvidia.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasInvestimentos de empresasSoftBankUber

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades