Negócios

Sócio amplia denúncia do caso Neymar a presidente do Barça

Denúncia de apropriação indébita no trâmite da transferência de Neymar foi estendida ao atual mandatário do clube


	Neymar: denúncia é feita pelo sócio do Barça Jordi Cases
 (REUTERS/Gustau Nacarino)

Neymar: denúncia é feita pelo sócio do Barça Jordi Cases (REUTERS/Gustau Nacarino)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2014 às 13h09.

Barcelona - Depois do ex-presidente Sandro Rosell, a denúncia de apropriação indébita no trâmite da transferência do atacante Neymar para o Barcelona foi estendida ao atual mandatário do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, e ao primeiro vice-presidente e vice-presidente financeiro, Javier Faus.

A denúncia, feita pelo sócio do Barça Jordi Cases, foi ampliada junto à Audiência Nacional espanhola nesta terça-feira, segundo informações do advogado do torcedor, Felipe Izquierdo, ao canal espanhol "TV3".

Segundo o advogado, Cases não quer que a carga financeira recaia sobre o clube, que é acusado como pessoa jurídica no caso, mas que Bartomeu, que era o primeiro vice-presidente na época da transferência, e Faus, além de Rosell, assumam as possíveis multas com o próprio patrimônio.

A decisão do sócio acontece uma semana depois dos depoimentos à Audiência Nacional de Sandro Rosell e do diretor-geral do Barcelona, Antoni Rossich. Ambos tentaram desvincular Bartomeu e Faus do caso.

Durante a apresentação do balanço econômico do clube, feito nesta terça, o vice-presidente financeiro se disse tranquilo com a situação. "Não há uma avaliação oficial. Os serviços jurídicos do clube nos passaram muita tranquilidade, depois dos depoimentos de Sandro Rosell e Antoni Rossich. O tema processual ficou claro depois do que foi dito por eles. Temos absoluta tranquilidade e acreditamos que não há o que temer", afirmou Faus.

O Barça já depositou junto à Fazenda espanhola 13,5 milhões de euros com uma declaração complementar e realizou uma provisão de 8,8 milhões de euros, que é o risco máximo avaliado pela Receita.

Acompanhe tudo sobre:AtletasBarça – FC BarcelonaCelebridadesEsportesFutebolFutebol europeuJogadores de futebolNeymar

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'