Negócios

Société Générale, Santander ponderam aliança com Commerzbank

Governo alemão tem indicado repetidamente que deseja esperar para que o preço das ações do Commerzbank se recupere antes de vender fatia


	Commerzbank: banco tem sido mencionado repetidamente na mídia como um potencial alvo de aquisição
 (Wikimedia Commons)

Commerzbank: banco tem sido mencionado repetidamente na mídia como um potencial alvo de aquisição (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2014 às 14h18.

Frankfurt - O francês Société Générale e o espanhol Santander estão ponderando, separadamente, uma aliança com o segundo maior banco da Alemanha, o Commerzbank, segundo notícia da revista alemã Bilanz nesta quinta-feira.

Uma delegação do Société Générale recentemente se reuniu com representantes do governo alemão para falar sobre a fatia de 17 por cento de Berlim no Commerzbank, de acordo com a matéria, sem especificar as fontes.

O Commerzbank, que foi resgatado pelo governo na crise financeira e viu o preço de suas ações despencar mais de 90 por cento desde 2007, tem sido mencionado repetidamente na mídia como um potencial alvo de aquisição. O governo alemão não tem planos para vender sua participação atualmente, disse uma porta-voz do ministério das Finanças.

O Commerzbank, o Société Générale e o Santander não quiseram comentar.

A revista alemã Der Spiegel divulgou no mês passado que o governo queria continuar investido no Commerzbank até pelo menos 2016 e que o ministro das Finanças, Wolfgang Schaeuble, já recusou diversos potenciais interessados.

Outros bancos citados como potenciais compradores de participação no Commerzbank -- incluindo o UniCredit, o UBS e o BNP Paribas -- disseram publicamente que não estão interessados.

O governo alemão tem indicado repetidamente que deseja esperar para que o preço das ações do Commerzbank se recupere antes de vender a fatia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSantanderBancosEmpresas espanholasEmpresas francesasacordos-empresariaisSociété Générale

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife