Negócios

SocGen prevê dobrar lucro anual em 2012 para 6 bilhões de euros

Paris - O Société Générale anunciou nesta terça-feira a meta de lucro de 6 bilhões de euros (8,05 bilhões de dólares) para 2012, o dobro do estimado para este ano, procurando recuperar a confiança do consumidor em um ambiente difícil para negócios. O presidente do banco, Frederic Oudea, disse a repórteres que o banco não prevê […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

Paris - O Société Générale anunciou nesta terça-feira a meta de lucro de 6 bilhões de euros (8,05 bilhões de dólares) para 2012, o dobro do estimado para este ano, procurando recuperar a confiança do consumidor em um ambiente difícil para negócios.

O presidente do banco, Frederic Oudea, disse a repórteres que o banco não prevê um aumento de capital e que financiará aquisições com vendas de partes de sua carteira de ativos, como parte de um amplo plano de cinco anos.

"Nós arbitraremos carteira... Não haverá venda, haverá aquisições", disse Oudea, durante reunião com investidores para apresentar metas de longo prazo, à medida em que o banco se esforça para tirar o preço de sua ação da mínima em 11 meses.

Em comunicado, o SocGen afirmou que os negócios no segundo trimestre seguem fortes em sua rede francesa de varejo até o momento, mas estão mistos na divisão de banco de investimento devido às condições voláteis do mercado.

Oudea não forneceu mais detalhes, dizendo apenas que o grupo mantém suas metas anuais para 2010. "O segundo trimestre ainda não acabou", disse ele a repórteres.

Leia mais notícias sobre bancos

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaFinançasFrançaInvestimentos de empresasLucroPaíses ricos

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades