Negócios

Snapchat rejeitou oferta de US$3 bi do Facebook, diz WSJ

Representantes teriam entrado em contato com a startup nas últimas semanas para discutir o negócio, a ser pago inteiramente em dinheiro


	Lupa em site do Facebook: aquisição representaria a maior já feita pela rede social
 (Reprodução)

Lupa em site do Facebook: aquisição representaria a maior já feita pela rede social (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 17h39.

São Francisco - A startup de mensagens móveis Snapchat rejeitou uma oferta de aquisição do Facebook que teria avaliado a empresa em 3 bilhões de dólares ou mais, de acordo com uma reportagem do Wall Street Journal desta quarta-feira.

Representantes do Facebook entraram em contato com o Snapchat nas últimas semanas para discutir o negócio, a ser pago inteiramente em dinheiro. A aquisição representaria a maior já feita pelo Facebook, disse a reportagem, citando fontes anônimas.

O Facebook se recusou a comentar. O Snapchat não pôde ser imediatamente contatado para comentar o assunto.

O Snapchat, que permite aos usuários enviar fotos de smartphones que desaparecem automaticamente depois de alguns segundos, se mostrou popular entre adolescentes.

O interesse do Facebook no Snapchat é noticiado algumas semanas depois de a maior rede social do mundo ter reconhecido que estava vendo um declínio no uso diário por jovens adolescentes nos Estados Unidos, acrescentando que o uso global entre adolescentes mantinha-se estável.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesNegociações

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam