Negócios

Smiles lança seguro viagem em parceria com a SulAmérica

Outros parceiros da Smiles são a Localiza para aluguel de carros e a Uber para transporte ao aeroporto e a Ingresso Rápido deve entrar nos próximos meses

"Queremos viabilizar, através de uma única plataforma, tudo o que o viajante precisa", afirmou diretor da Smiles (Michele Piacquadio/Thinkstock)

"Queremos viabilizar, através de uma única plataforma, tudo o que o viajante precisa", afirmou diretor da Smiles (Michele Piacquadio/Thinkstock)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 23 de maio de 2018 às 08h00.

Última atualização em 23 de maio de 2018 às 10h10.

São Paulo – A Smiles acaba de lançar um novo serviço voltado aos viajantes. Quem comprar uma passagem aérea na plataforma também terá acesso a seguro viagem. O benefício é comercializado pela SulAmérica, nova parceira da empresa de fidelidade.

Com cobertura para viagens nacionais ou internacionais, o seguro estará disponível apenas para os clientes que comprarem a passagem aérea pela Smiles. Funcionará a partir desta semana e valerá também para quem já emitiu a passagem, mas ainda não voou.

O pagamento do seguro poderá ser feito pelo cartão de crédito - com acúmulo de milhas - ou resgatando pontos.

O seguro é válido por toda a viagem desde que o cliente compre simultaneamente os bilhetes de ida e volta, partindo do Brasil, em qualquer uma das 14 companhias aéreas parceiras. Caso contrário, a cobertura será apenas pelo período do voo.

Atualmente, a companhia vende cerca de 5 milhões de passagens por ano. A venda de seguro viagem deve atingir de 5% a 10% desse total, calcula Carlos Mauad, diretor executivo comercial da Smiles, em entrevista ao site EXAME.

A remuneração, para a Smiles, será feita da mesma maneira que acontece com seus outros serviços. Ela ganha na diferença entre o valor da venda do ponto e o custo de resgate.

Para a SulAmérica, será um novo canal de distribuição e de contato com o consumidor. "A Gol é um dos nossos principais parceiros para a venda de seguro viagem e, agora, incluímos a Smiles", afirma Fabiano Lima, diretor de vida e previdência da seguradora.

O mercado de seguro viagem é cerca de 2% do mercado total de seguros de vida, informou o diretor. Em 2017, o faturamento total foi de 479 milhões de reais e, este ano, deverá ser de 600 milhões de reais para todo o mercado, prevê Lima.

O crescimento se deve à maior consciência da importância do seguro, afirma o diretor. "Muitos ainda viajam sem estarem cobertos, mesmo a regiões em que o seguro é obrigatório, como em alguns países da Europa", diz ele.

Para viajantes

O seguro entra para complementar o ecossistema Smiles. Entre seus parceiros, estão a Rocket Miles para reserva de hotéis, a Localiza para aluguel de carros e a Uber para transporte ao aeroporto. A Ingresso Rápido deve entrar como parceira de entretenimento nos próximos meses.

"Queremos viabilizar, através de uma única plataforma, tudo o que o viajante precisa", afirmou Mauad.

O foco da companhia, ao contrário de concorrentes, é oferecer serviços aos viajantes. A empresa ainda tem um marketplace, em que é possível trocar milhas por panelas ou eletrônicos, mas essas trocas representam apenas de 5% a 7% dos resgates da Smiles, reitera o diretor.

Acompanhe tudo sobre:SmilesSegurosSulAméricaSeguros de viagem

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios