Negócios

Slim deve ter comprador de ativos antes de apresentar plano

Presidente do regulador disse que o plano, que deve ser aceito pelo IFT para que Slim evite duras novas regulações, precisa ser "concreto"


	America Móvil: Slim precisa ter um comprador independente alinhado antes de vender uma série de ativos
 (Edgard Garrido/Reuters)

America Móvil: Slim precisa ter um comprador independente alinhado antes de vender uma série de ativos (Edgard Garrido/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 14h37.

Cidade do México - O magnata Carlos Slim precisa ter um comprador independente alinhado antes de apresentar um plano para vender uma série de ativos, disse o chefe do órgão regulador mexicano Instituto Federal de Telecomunicações (IFT), nesta quarta-feira.

O presidente do regulador, Gabriel Contreras, disse que o plano, que deve ser aceito pelo IFT para que Slim evite duras novas regulações, precisa ser "concreto" e que qualquer comprador deve ser independente do vendendor, neste caso, a América Móvil de Slim.

"A única maneira pela qual o Instituto pode verificar que a pessoa que receberá os ativos é independente é sabendo quem ela é", disse Contreras a jornalistas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresáriosTelecomunicaçõesAmérica MóvilEmpresas mexicanasClaroCarlos SlimTelmex

Mais de Negócios

A nova aposta de R$ 25 milhões da dona do Outback: um delivery só de saladas

'Vale Tudo': como a novela mudou a história dos restaurantes (e de capitalistas) em Cuba

Ele começou vendendo pinhão na rua. Agora planeja faturar R$ 2,3 bilhões no mercado imobiliário

Irmãs criaram documentário da história da avó — agora, fazem isso para outras famílias