Negócios

Skype compra startup por US$ 85 milhões

GroupMe atua no segmento de envio de mensagens por celular por meio de dispositivos móveis e plataformas

Skype: primeira aquisição após operação com Microsoft (Reprodução)

Skype: primeira aquisição após operação com Microsoft (Reprodução)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 22 de agosto de 2011 às 10h16.

São Paulo - O Skype anunciou no último domingo a compra do GroupMe, startup que atua no envio de mensagens de grupos por meio de celulares. A companhia existe há cerca de 1 ano.

O Skype não informa o valor do negócio, mas de acordo com informações publicadas na imprensa americana, fontes ligadas ao assunto afirmaram que a operação foi fechada por cerca de 85 milhões de dólares.

No início do ano, a Microsoft comprou o Skype por 8,5 bilhões de dólares. Trata-se do primeiro negócio fechado após a operação.

De acordo com Tony Bates, CEO do Skype, o negócio criado pelo GroupMe é uma experiência incrível de mensagens, que funciona em dispositivos móveis e plataformas.

"É um complemento perfeito para os nossos negócios. Estamos muito animados com ele", disse o executivo em nota publicada em seu blog.

O GroupMe é uma companhia jovem e possui cerca de 20 funcionários. Segundo estimativas, por mês, a empresa é responsável pelo envio de aproximadamente 100 milhões de mensagens.
 

Acompanhe tudo sobre:DiversificaçãoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFusões e AquisiçõesMicrosoftNegociaçõesSkypeStartupsTecnologia da informação

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades