Negócios

Sky fecha acordo para acrescentar Netflix a TV paga na Europa

O presidente-executivo da Sky, Jeremy Darroch, disse que acordo permitirá aos clientes acessar ainda mais entretenimento em sua plataforma

Netflix: "estamos tornando a experiência de entretenimento ainda mais fácil e simples para nossos clientes" (Daniel Acker/Bloomberg)

Netflix: "estamos tornando a experiência de entretenimento ainda mais fácil e simples para nossos clientes" (Daniel Acker/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 1 de março de 2018 às 16h04.

Londres - O grupo europeu de televisão por assinatura Sky disse nesta quinta-feira que vai acrescentar o serviço de streaming de vídeo Netflix a um novo pacote de TV, adicionando pela primeira vez séries como "The Crown" à sua oferta de esporte e entretenimento.

A mistura de séries e filmes originais do Netflix revelou-se popular globalmente, com o número de assinantes atingindo quase 118 milhões no final de 2017, trazendo nova concorrência aos fornecedores tradicionais de TV por assinatura.

O presidente-executivo da Sky, Jeremy Darroch, disse que acordo permitirá aos clientes acessar ainda mais entretenimento em sua plataforma.

"Ao colocar o conteúdo do Sky e Netflix lado a lado, juntamente com programas da HBO, Showtime, Fox e Disney, estamos tornando a experiência de entretenimento ainda mais fácil e simples para nossos clientes", disse ele.

O Netflix será lançado no pacote premium da Sky na Grã-Bretanha e Irlanda neste ano, e na Alemanha, Áustria e Itália depois disso, disse a Sky.

A Sky, que está sendo disputada pela Twenty-First Century Fox de Rupert Murdoch e a Comcast Corp, fechou um acordo com a rival britânica BT no ano passado para oferecer os canais de esportes uns dos outros, permitindo que os telespectadores vejam jogos de futebol da Premier League em uma única plataforma.

Acompanhe tudo sobre:EuropaNetflixSky TVTV a cabo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades