Negócios

Sinovac avalia locais para instalar fábrica de vacinas no Chile

O projeto avança no momento em que o país sul-americano implementa um programa de vacinação contra a covid-19 rápido e em grande escala

Sinovac: espera-se que a empresa tome uma decisão em breve sobre a instalação (Thomas Peter/Reuters)

Sinovac: espera-se que a empresa tome uma decisão em breve sobre a instalação (Thomas Peter/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de julho de 2021 às 18h42.

Última atualização em 23 de julho de 2021 às 18h48.

O laboratório chinês Sinovac avaliou nesta sexta-feira terrenos para construir uma fábrica de vacinas no Chile, que, se efetivada, poderá ficar pronta no primeiro trimestre do ano que vem.

O projeto avança no momento em que o país sul-americano implementa um programa de vacinação contra a covid-19 rápido e de grande escala usando, principalmente, a Coronavac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa.

Uma delegação de executivos da Sinovac esteve nesta semana em reuniões com autoridades e visitando possíveis locais tanto na capital Santiago como no norte do país.

“É um investimento que pode ser realizado muito rapidamente e que fará com que a fábrica, que vai ter um alto nível tecnológico, entre em operação no primeiro trimestre do ano que vem”, disse o ministro da Economia do Chile, Lucas Palacios, durante uma visita da delegação à cidade de Antofagasta, no norte do país.

Ele explicou que a unidade projetada produziria 50 milhões de doses anuais de vacinas e que, além da Coronavac, poderia produzir vacinas contra hepatite B, gripe e outras doenças.

Espera-se que a Sinovac tome uma decisão em breve sobre a instalação, que se concentrará não apenas em atender à demanda do mercado chileno mas também do restante da região.

  • Quais são as tendências entre as maiores empresas do Brasil e do mundo? Assine a EXAME e saiba mais.
Acompanhe tudo sobre:ChileCoronavírusFábricasSinovac/Coronavacvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem