Negócios

Singapura investe na Netshoes

Fundo soberano de Singapura GIC adquiriu uma participação na empresa brasileira de venda on-line de artigos esportivos


	Nova identidade visual do Netshoes: "acreditamos que Netshoes é um dos grandes atores do e-commerce do mundo", declarou vice-presidente do GIC
 (Divulgação/Netshoes)

Nova identidade visual do Netshoes: "acreditamos que Netshoes é um dos grandes atores do e-commerce do mundo", declarou vice-presidente do GIC (Divulgação/Netshoes)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2014 às 08h51.

Singapura - O fundo soberano de Singapura GIC adquiriu uma participação na empresa brasileira de venda on-line de artigos esportivos Netshoes, uma operação que confirma a diversificação de sua carteira mundial de investimentos.

O GIC afirma em um comunicado que vai liderar um novo investimento de 170 milhões de dólares na Netshoes, no qual também participarão os fundos de investimentos Temasek Holdings, Tiger Global Management, Iconiq Capital e Kaszek Ventures.

O principal braço de investimentos do governo singapuriano não revelou a quantia que cada fundo deve aportar a Netshoes, um dos principais sites de e-commerce esportivo da América Latina, presente no Brasil, Argentina e México.

"Acreditamos que Netshoes é um dos grandes atores do e-commerce do mundo", declarou Wolfgang Schwerdtle, vice-presidente do GIC para investimentos especiais.

José Rogério Luiz, vice-presidente de planejamento da Netshoes, considerou o investimento, o maior da história da empresa fundada em 2000, como um voto de confiança "em um momento de relativa estabilidade econômica no país".

O investimento do GIC foi anunciado um mês depois da abertura de um escritório do fundo soberano de Singapura no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresas de internetInvestimentos de empresaslojas-onlineNetshoesSingapuraVarejo

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira