Negócios

Sindicato de pilotos suspende greve na Lufthansa

A companhia aérea alemã irá reestabelecer todo o trabalho amanhã, já que ainda estão mantidos para hoje os cancelamentos de 1.000 voos


	Aviões da Lufthansa: greve paralisou hoje alguns aeroportos e criou longas filas de espera nos guichês de Frankfurt e Munique
 (Christoph Schmidt/AFP)

Aviões da Lufthansa: greve paralisou hoje alguns aeroportos e criou longas filas de espera nos guichês de Frankfurt e Munique (Christoph Schmidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 11h33.

Frankfurt - O sindicato de pilotos Vereinigung Cockpit (VC) suspendeu nesta quarta-feira a greve na Lufthansa antes do previsto, depois que um tribunal alemão aceitou o recurso de urgência da companhia aérea.

Agora, os pilotos da empresa devem estar à disposição para o trabalho, disse um porta-voz da organização sindical. A companhia aérea alemã irá reestabelecer todo o trabalho amanhã, já que ainda estão mantidos para hoje os cancelamentos de 1.000 voos, como o anunciado.

O Tribunal do Trabalho do Estado federado de Hesse admitiu hoje o recurso de urgência e proibiu a greve dos pilotos porque seus objetivos não se concentram em questões relativas ao acordo coletivo.

Os Tribunais de Trabalho de Frankfurt e de Colônia tinham declarado a greve adequada, uma decisão sobre a qual a Lufthansa apresentou um recurso de apelação nas seguintes instâncias judiciais.

A segunda jornada de greve dos pilotos da Lufthansa, a 13ª em 1 ano e 5 meses, paralisou hoje alguns aeroportos e criou longas filas de espera nos guichês de Frankfurt e Munique.

A companhia teve que cancelar 1.000 dos 3 mil voos previstos para hoje por conta da greve, o que afetará 140 mil passageiros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaAviaçãocompanhias-aereasAlemanhaEmpresas alemãsGrevesLufthansa

Mais de Negócios

Ele vai ao Vale do Silício em busca de R$ 188 milhões para o Brasil

Multinacional americana sobreviveu 175 anos com essa regra financeira

Parque temático reproduz vila erguida pelos primeiros imigrantes italianos na Serra Gaúcha, em 1875

Plataforma amplia serviços com foco nos empreendedores de pequeno porte, responsáveis por 30% do PIB