Negócios

Sindicato cancela protesto na GM de São José

No local, a unidade permanece fechada e com segurança reforçada

A fábrica da GM em São José dos Campos suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários (Divulgação/GM)

A fábrica da GM em São José dos Campos suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários (Divulgação/GM)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de julho de 2012 às 09h53.

São José dos Campos - O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos suspendeu uma manifestação prevista para esta terça-feira na porta da unidade da General Motors na cidade. A fábrica permanece fechada e com segurança reforçada.

Segundo Antônio Ferreira de Barros, presidente do sindicato, a decisão foi tomada nesta manhã. "Ninguém pode entrar, está tudo fechado", comentou o sindicalista sobre o isolamento da fábrica feita por seguranças.

Uma reunião entre sindicalistas e trabalhadores está marcada para as 14h na sede do sindicato. Às 17h, uma assembleia, inicialmente prevista para acontecer nos portões da montadora, será feita com os trabalhadores também na sede da instituição.

Nesta madrugada, a unidade da GM em São José dos Campos suspendeu a produção e dispensou todos os funcionários. Em comunicado, a GM informa que a decisão é para manter a segurança dos funcionários e da empresa.

"A empresa considerou as fortes evidências - nas últimas horas e dias - de mobilizações internas no complexo e entende que o momento atual é delicado e prefere não expor seus empregados a eventuais incitações e provocações comuns.", disse a GM no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas americanasProtestoscidades-brasileirasMontadorasGM – General MotorsGrevesSão José dos CamposSindicatos

Mais de Negócios

Casa Branca pede que Congresso derrube projeto contra exportações da Nvidia

Esta rede de reabilitação atende 3.200 pets por mês e mira 170 unidades

CEO da empresa mais valiosa do mundo ganha R$ 23,4 bilhões em um dia

O CEO que odeia e-mails e não faz reuniões antes das 10h