Negócios

Silvio Santos planeja sucessão com ajuda de uma consultoria, diz jornal

Empresário contratou a Cambridge Advisors to Family Enterprise há um mês

O sucessor de Silvio Santos deve ser decidido por uma consultoria norte-americana (SBT/Divulgação)

O sucessor de Silvio Santos deve ser decidido por uma consultoria norte-americana (SBT/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 21h19.

São Paulo - O empresário e apresentador Silvio Santos contratou a Cambridge Advisors to Family Enterprise, do consultor John Davis, para decidir a sucessão da presidência de suas empresas, segundo reportagem publicada no jornal Valor Econômico desta segunda-feira (2). A consultoria norte-americana é a mesma que fez a transição no comando da Gerdau em 2006 e do Grupo Pão de Açúcar em 2003, transformando o executivo Abílio Diniz em presidente.

A Cambridge foi contratada há cerca de um mês visando a restaurar a saúde financeira do conglomerado após o rombo causado pela quebra do banco PanAmericano no final de 2010. As seis filhas de Silvio Santos estão empregadas no grupo, mas ainda não há um sucessor certo para o cargo de presidência.

Segundo a matéria, mesmo que o grupo venda a rede de lojas do Baú, o prejuízo neste ano pode ser de 100 milhões de reais devido aos problemas com o PanAmericano. As empresas de Sílvio Santos possuem cinco divisões principais, atualmente: SBT, Jequiti (de cosméticos), as varejistas Lojas do Baú, a Tele Sena e o segmento imobiliário Sisan.

Acompanhe tudo sobre:Banco PanAmericanoBancosBancos quebradosBilionários brasileirosEmpresasgestao-de-negociosGrupo Silvio SantosPersonalidadesSilvio SantosSucessão

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades