Negócios

Sem shows, U2 soma prejuízos de R$ 263 mi

Enquanto o líder da banda, Bono Vox, se recupera de um acidente em um luxuoso hotel na França, grupo vai somando prejuízos

Performance da banda irlandesa U2: falta de shows acarreta em prejuízo de 263 milhões de reais. (.)

Performance da banda irlandesa U2: falta de shows acarreta em prejuízo de 263 milhões de reais. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - Sem fazer shows desde que Bono se machucou, o U2 já acumula prejuízos de 100 milhões de libras (mais de 263 milhões de reais).

Em maio, o vocalista precisou passar por uma cirurgia de emergência de hérnia de disco, na Alemanha, depois de um acidente durante ensaios para a turnês que o deixou com paralisia parcial nas pernas. Desde então, o grupo está fora dos palcos, enquanto Bono se recupera em um luxuoso hotel na França.

O U2 já cancelou 17 shows da turnê 360°. "O dinheiro perdido pode chegar facilmente a 100 milhões de libras, pelo tempo que Bono precisa para se recuperar", disse um amigo do grupo ao tabloide britânico The Sun. O empresário da banda, Paul McGuinness, confirmou os prejuízos: "Se nós tocarmos ou não, uma turnê ainda custa 500.000 libras por dia (mais de 1,3 milhão de reais)."

O vocalista está em fase final de recuperação - o médico fixou um prazo de dois meses -, e o grupo pretende correr atrás do prejuízo. Por isso, ainda nesta semana, eles devem anunciar a nova agenda de shows, de acordo com o The Sun.

Leia mais notícias sobre o setor de entretenimento

Acompanhe tudo sobre:EntretenimentoPrejuízoServiços

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação