Negócios

Shoppings da BR Malls fecham 2º tri com 3 bilhões de reais de vendas totais

Desaceleração do trimestre em relação ao primeiro de 2010 foi atribuída à Páscoa e à Copa do Mundo

Shopping Villa Lobos, da BR Malls: no segundo trimestre de 2010 o crescimento das vendas mesmas lojas consolidado da empresa foi de 13,2%  (.)

Shopping Villa Lobos, da BR Malls: no segundo trimestre de 2010 o crescimento das vendas mesmas lojas consolidado da empresa foi de 13,2%  (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - Os shoppings da BR Malls registraram vendas totais de 3 bilhões de reais no segundo trimestre - o valor representa um aumento de 17,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A empresa divulgou hoje (27/7) os resultados operacionais de vendas dos lojistas, aluguéis, taxa de ocupação e pagamentos em atraso relativos ao segundo trimestre de 2010.

No segundo trimestre, o crescimento das vendas pelo conceito "mesmas lojas" consolidado (SSS) foi de 13,2%, apresentando um avanço em relação ao mesmo trimestre de 2009, quando foi de 6,4%. Este avanço do SSS foi beneficiado pelo crescimento do SSS das Megalojas que alcançaram um aumento de 16,6% no trimestre, em contraste com um SSS de 1,3% no mesmo trimestre de 2009, segundo a empresa. O SSS das satélites apresenta um ritmo de crescimento que alcançou 14,5% no trimestre.

A empresa registrou desaceleração em relação ao primeiro trimestre, no conceito "mesmas lojas". Entre janeiro e março, as vendas SSS cresceram 16,2%, puxadas pelas lojas âncoras, cuja expansão das vendas foi de 19,5%. A BR Malls creditou essa desaceleração do segundo trimestre à maior base de comparação, ao deslocamento da Páscoa e à Copa do Mundo que afetou as vendas de junho.

O resultado de aluguéis das mesmas lojas foi 8% maior no segundo trimestre, ligeiramente abaixo dos 8,6% do primeiro trimestre. A desaceleração também foi explicada pelo deslocamento da Páscoa e pela Copa do Mundo. No segundo trimestre, a empresa alcançou mais uma vez a maior taxa de ocupação da sua história: 98,3%. Os pagamentos em atraso (30 dias) diminuíram - alcançaram uma média de 2,9% no trimestre, contra 3,7% no mesmo trimestre do ano anterior.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosResultadoShopping centersVendas

Mais de Negócios

Cartões UnionPay emitidos no exterior podem ser vinculados ao Alipay e WeChat Pay

De olho na Black Friday, Shein abre área no aeroporto de Guarulhos para acelerar entregas

Autoridade chinesa aprova criação da Beijing BNP Paribas Tian Xing Insurance

'McDonald's da construção civil' recebe aporte milionário para popularizar obra à moda Lego