Negócios

Shell encontra indícios de petróleo no pré-sal de Campos

Rio - A petroleira anglo-holandesa Shell comunicou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) ter encontrado indícios de petróleo abaixo da camada de sal no norte da Bacia de Campos. O poço, que tem o nome técnico de 3SHEL22ESS, está sendo perfurado na concessão Parque das Conchas, onde a empresa já produz óleo do pós-sal. A […]

A companhia informou que o comunicado foi feito por força da legislação brasileira, mas ainda não há detalhes sobre volumes  (.)

A companhia informou que o comunicado foi feito por força da legislação brasileira, mas ainda não há detalhes sobre volumes (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Rio - A petroleira anglo-holandesa Shell comunicou à Agência Nacional do Petróleo (ANP) ter encontrado indícios de petróleo abaixo da camada de sal no norte da Bacia de Campos. O poço, que tem o nome técnico de 3SHEL22ESS, está sendo perfurado na concessão Parque das Conchas, onde a empresa já produz óleo do pós-sal. A companhia informou que o comunicado foi feito por força da legislação brasileira, mas ainda não há detalhes sobre volumes ou qualidade do óleo.

O poço, diz a empresa, continua em avaliação. O Parque das Conchas fica no norte da Bacia de Campos, em frente ao litoral capixaba, e está entre o complexo petrolífero Parque das Conchas, onde a Petrobras já produz petróleo do pré-sal (no campo de Jubarte) e as descobertas do projeto Wahoo, feitas pela americana Anadarko na região.

Em abril, a Shell já havia comunicado a descoberta de indícios de petróleo no mesmo poço, mas acima da camada de sal. A companhia anglo-holandesa é parceira da Petrobras no projeto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergiaIndústria do petróleoPetróleoPré-salShell

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades