Negócios

Shell deve vender ativos no Mar do Norte para Chrysaor

Chrysaor, uma petroleira focada no Mar do Norte, irá adquirir um mix de campos antigos, novos projetos e infraestrutura da Shell

Shell: negócio com a Chrysaor deverá ser anunciado nos próximos dias para coincidir com a divulgação de resultados anuais da Shell em 2 de fevereiro (Andrey Rudakov/Bloomberg)

Shell: negócio com a Chrysaor deverá ser anunciado nos próximos dias para coincidir com a divulgação de resultados anuais da Shell em 2 de fevereiro (Andrey Rudakov/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 11h17.

Londres - A petroleira Shell está perto de vender uma grande fatia de seus ativos de óleo e gás no Mar do Norte para a Chrysaor, apoiada por capital de private equity, por 3 bilhões de dólares, disseram fontes do setor bancário, em um marco importante para reduzir a dívida da empresa depois da compra do grupo BG.

A Chrysaor, uma petroleira focada no Mar do Norte e sustentada pelo fundo de private equity EIG Partners, irá adquirir um mix de campos antigos, novos projetos e infraestrutura da Shell.

O negócio em uma região de alto custo de produção é visto como um teste decisivo para o apetite do setor por negócios de exploração e produção, à medida que o mercado lentamente se recupera de dois anos e meio de baixos preços do petróleo. A conclusão do acordo pode estimular outros negócios no Mar do Norte e em outras regiões.

A Shell e a Chrysaor não quiseram comentar.

O negócio deverá ser anunciado nos próximos dias para coincidir com a divulgação de resultados anuais da Shell em 2 de fevereiro, disseram várias fontes.

A Chrysaor deverá se tornar operadora de diversos campos, destacando a mudança de cenário no Mar do Norte, onde grandes petroleiras como Shell e BP têm tido dificuldade para conseguir lucros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoShell

Mais de Negócios

Inscrições para o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais vão até o dia 19

Afya cria instituto para reduzir o impacto das Condições Crônicas Não Transmissíveis no Brasil

CEO da OpenAI revela não ter 'boa noite de sono' desde criação do ChatGPT

Irmãos transformam bar do Ori, em Florianópolis, em rede que vende 1 milhão de almôndegas por ano