Negócios

Sharp e Panasonic aumentam produção de telas LCD, diz jornal

Bangalore - A Sharp e a Panasonic começarão a operar suas novas fábricas de telas LCD em capacidade de produção máxima no próximo trimestre, acelerando seus planos devido à forte demanda, informou o jornal de negócios japonês Nikkei. A fábrica da Sharp em Sakai deve começar a produção de uma nova linha de produtos em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Bangalore - A Sharp e a Panasonic começarão a operar suas novas fábricas de telas LCD em capacidade de produção máxima no próximo trimestre, acelerando seus planos devido à forte demanda, informou o jornal de negócios japonês Nikkei.

A fábrica da Sharp em Sakai deve começar a produção de uma nova linha de produtos em julho, e não mais em outubro, como havia planejado anteriormente, para dobrar a capacidade de produção da unidade, afirmou o jornal sem citar fontes.

A fábrica deve produzir telas o suficiente para 1,3 milhão de televisores de 40 polegadas a cada mês, segundo o Nikkei.

A empresa teria adiantado seus planos em resposta a pedidos de clientes, fabricantes de TVs como Sony e Toshiba, para aumentar a produção.

A Sharp também planeja aumentar a capacidade de produção mensal da atual linha produzida pela planta de Sakai em 10 por cento ao melhorar a eficiência de produção, de acordo com o jornal.

Já a Panasonic planeja começar as operações de sua fábrica em Himeji neste mês, três meses antes do planejado, com capacidade máxima de produção a partir de julho, informou o Nikkei.

Com esta nova unidade, a empresa poderá produzir telas o suficiente para 1 milhão de televisores de 32 polegadas por mês, 60 por cento a mais que sua atual capacidade de produção.

Acompanhe tudo sobre:bens-de-consumoEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústriaPanasonicSharpTelevisãoTV

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares