Negócios

SG Biofuels, Fiagril e Embrapa buscam parceria em biodiesel

A SG está estudando como extrair uma quantidade maior de óleo do pinhão manso, que é utilizado na produção do biocombustível


	Laboratório da Embrapa: segundo a SG, a Embrapa vai oferecer expertise em aumento da produtividade e redução de custos de produção
 (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

Laboratório da Embrapa: segundo a SG, a Embrapa vai oferecer expertise em aumento da produtividade e redução de custos de produção (Alexandre Battibugli/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 19h39.

São Paulo - A SG Biofuels Inc., apoiada pela Airbus SAS, vai cooperar com a Fiagril Participações SA e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária para buscar a redução de custos e aumentar a produtividade na produção do biodiesel a partir do pinhão manso.

A Embrapa vai oferecer expertise em aumento da produtividade e redução de custos de produção, disse hoje a SG, sediada em San Diego, em comunicado por e-mail. A SG está estudando como extrair uma quantidade maior de óleo do pinhão manso, que pode ser cultivado em solos pobres.

A SG e a Fiagril vão montar uma unidade de pesquisa próxima à usina de biodiesel da empresa brasileira no estado de Mato Grosso e um programa de teste como parte dos planos de adaptar o pinhão manso às condições locais.

“Trabalhando em parceria com a Fiagril, aguardamos com expectativa a oportunidade de implementar nossos pinhões mansos híbridos”, disse Kirk Haney, presidente da SG no comunicado. As sementes da planta são esmagadas para fazer o óleo para biodiesel, combustível de aviação e produtos químicos.

SG já está trabalhando com a Bharat Petroleum Corp. para plantar 86.000 acres de pinhão manso na Índia, e plantando 75.000 acres no Brasil com a Airbus, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a Tam SA.

A empresa disse no mês passado que estava em conversas com grandes empresas de energia, incluindo petrolíferas na África e sudeste asiático, para se expandir em novos mercados.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCombustíveisEmbrapa

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares