Negócios

Ser Educacional conclui aquisição da UnG

Ser Educacional disse que o negócio representava um importante passo na sua estratégia de expansão


	Ser Educacional disse que o negócio representava um importante passo na sua estratégia de expansão
 (Frederick Florin/AFP)

Ser Educacional disse que o negócio representava um importante passo na sua estratégia de expansão (Frederick Florin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 09h16.

São Paulo - A empresa de educação Ser Educacional informou nesta segunda-feira que concluiu em 30 de janeiro a aquisição da Universidade Guarulhos (UnG), negócio anunciado em meados de dezembro que dará à companhia ingresso ao Estado de São Paulo, maior mercado de educação superior do país.

A Ser Educacional afirmou que sua subsidiária Centro Nacional de Ensino Superior (Cenesup), por meio da qual comprou 100 por cento da UnG, pagou 63,74 milhões de reais em 30 de janeiro e pagará mais 135,34 milhões de reais em cinco parcelas anuais corrigidas pelo IGP-M no âmbito do negócio.

Na época do anúncio da aquisição, a Ser Educacional disse que o negócio representava um importante passo na sua estratégia de expansão, fazendo com que deixasse de ser uma empresa regional para se transformar em uma empresa nacional.

A UnG possui cinco campi no Estado de São Paulo, dos quais três localizados em Guarulhos, um na cidade de São Paulo e outro em Itaquaquecetuba.

Em dezembro de 2014, a UnG contava com cerca de 18 mil alunos matriculados, sendo 16,5 mil estudantes de graduação presencial em 67 diferentes cursos, disse a Ser Educacional.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEmpresasEnsino superiorFaculdades e universidades

Mais de Negócios

De lavador de pratos a bilionário da IA: quem é Jensen Huang, o cérebro por trás da Nvidia

Aos 25 anos, ela lidera uma startup que usa IA para monitorar o cérebro. E já tem clientes gigantes

Quais são os 10 maiores supermercados de MG? Quanto eles faturam? Veja a lista

Croquete, Cigarrinhos Pan, Kri: os chocolates que fizeram história e sumiram do mercado