Negócios

Ser contrata advogados para combater fusão de duas rivais

Fonte disse que a Ser planejava usar todos os meios legais para garantir que a fusão, envolvendo Kroton e a Estácio, vá de encontro às regras antitruste


	Ser Educacional: a Ordem dos Advogados do Brasil fez uma queixa contra o acordo, dizendo que a companhia teria muito poder de mercado
 (Getty Images)

Ser Educacional: a Ordem dos Advogados do Brasil fez uma queixa contra o acordo, dizendo que a companhia teria muito poder de mercado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 20h02.

A Ser Educacional, terceira maior empresa de educação do país, contratou advogados para fazer lobby contra a fusão das duas maiores rivais, segundo fonte com conhecimento do tema.

A empresa contratou advogados do escritório de advocacia Sampaio Ferraz Advogados para tentar impedir a fusão, disse a fonte em condição de anonimato, porque o assunto é particular.

A fonte disse anteriormente à Reuters que a Ser planejava usar todos os meios legais para garantir que a fusão, envolvendo Kroton Educacional e a Estácio Participações, vá de encontro às regras antitruste.

Um porta-voz do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) disse que ainda precisa ser formalmente notificado da fusão.

Em junho, a Ordem dos Advogados do Brasil fez uma queixa contra o acordo, dizendo que a companhia teria muito poder de mercado.

Alguns dias após a Estácio aceitou a oferta da Kroton, avaliada em cerca de 5,5 bilhões de reais, rejeitando a oferta da Ser, de 590 milhões de reais e uma troca de ações.

Ser, Kroton e Estácio não retornaram imediatamente os pedidos de comentários. A Sampaio Ferraz Advogados também não retornou um pedido para comentários.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasYduqs / EstácioSetor de educaçãoCogna Educação (ex-Kroton)Ser EducacionalFusões e Aquisições

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente