Negócios

Segunda loja iTown, da Apple, será aberta hoje no Rio

iTown Barra será a maior revendedora de produtos da empresa no país

Loja da iTown: modelo da Saraiva privilegia unidades com espaço próprio (.)

Loja da iTown: modelo da Saraiva privilegia unidades com espaço próprio (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A iTown, rede de revendas da Apple comandada pela Livraria Saraiva, vai abrir sua segunda loja. A inauguração está prevista para a noite desta quarta-feira (16/6). A unidade fica no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. "Acreditamos no potencial de compra do público carioca, por isso, escolhemos o Rio de Janeiro para abrir a segunda loja", afirmou o presidente da Saraiva, Marcílio D’Amico Pousada, em nota à imprensa.

A loja vai oferecer toda a linha de computadores Mac, além de iPods, iPhones e acessórios. Também oferecerá assistência técnica, cursos e workshops para usuários.

A primeira iTown foi inaugurada no início de abril no Shopping Iguatemi de Salvador. Ao contrário de outros modelos de licenciamento da Apple, as unidades iTown não ficam instaladas dentro das lojas de grandes varejistas. As iTown contam com loja própria, por isso, o tamanho da rede de livrarias da Saraiva não serve como parâmetro para avaliar o potencial de expansão da iTown no país. A Saraiva conta com 102 livrarias em 15 capitais, incluindo franqueadas.
 

Acompanhe tudo sobre:Applecidades-brasileirasComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMetrópoles globaisRio de JaneiroTecnologia da informaçãoVendas

Mais de Negócios

'E-commerce' ao vivo? Loja física aplica modelo do TikTok e fatura alto nos EUA

Catarinense mira R$ 32 milhões na Black Friday com cadeiras que aliviam suas dores

Startups no Brasil: menos glamour e mais trabalho na era da inteligência artificial

Um erro quase levou essa marca de camisetas à falência – mas agora ela deve faturar US$ 250 milhões