Negócios

Sede britânica do Google será prédio mais alto de Londres

Empresa gastou cerca de 650 milhões de libras para comprar e desenvolver o empreendimento de 2,4 acres

Trabalhadores suspensos em cordas para limpar as janelas do Shard: novo prédio do Google será maior que a construção (Toby Melville/Reuters)

Trabalhadores suspensos em cordas para limpar as janelas do Shard: novo prédio do Google será maior que a construção (Toby Melville/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 12h57.

Londres - O Google revelou que sua nova sede no Reino Unido será um prédio mais alto que o arranha-céu Shard.

Localizado no empreendimento King's Cross Central, o prédio é o mais novo negócio imobiliário fechado fora dos Estados Unidos pela companhia. Com o caixa turbinado, o grupo de internet irá colocar todos os funcionários de Londres sob o mesmo teto depois que a obra for terminada, em 2016.

Depois de anunciar sua mudança para a região de King's Croos em janeiro, o Google divulgou o design do novo prédio em Londres nesta sexta-feira. Com 330 metros, o edifício vai superar o Shard, maior arranha-céu da Europa ocidental com 310 metros de altura.

O Google afirmou que 35 mil pessoas irão trabalhar no local --contingente que a empresa teria dificuldades em alocar em um espaço restrito no centro de Londres, onde os terrenos também são mais caros.

A empresa gastou cerca de 650 milhões de libras para comprar e desenvolver o empreendimento de 2,4 acres. Quando encerrado, ele valerá cerca de 1 bilhão de libras, disseram fontes à Reuters.

A construção vai começar no início do próximo ano. Sujeita a planos de aprovação, ela dará origem a um dos maiores escritórios fora do Googleplex, como é chamado a sede corporativa da companhia em Mountain View, na Califórnia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetSedes de empresasEscritóriosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGooglegestao-de-negociosArquiteturaTecnologia da informaçãoPrédios comerciais

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam