Negócios

Seara espera crescimento de 50% em vendas de industrializados

Marfrig credita aumento nas despesas a gastos com publicidade

Marfrig: no trimestre, a empresa investiu cerca de 46 milhões de reais em marketing (.)

Marfrig: no trimestre, a empresa investiu cerca de 46 milhões de reais em marketing (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - A Marfrig projeta para a Seara um aumento de 50% em suas vendas de industrializados até o final de 2010. A empresa informou em teleconferência de resultados realizada hoje (leia mais) que a Seara registrou crescimento de market share no mercado nacional - ela não divulgou a porcentagem de aumento.

Segundo relatório da corretora Ativa assinado pela analista Luciana Leocadio, o balanço da Marfrig apresentou um "resultado operacional fraco devido a fortes investimentos com marketing".

As despesas comerciais e administrativas da Marfrig somaram 457,6 milhões de reais no segundo trimestre de 2010 - é um aumento de 23,1% entre o primeiro e o segundo trimestres do ano, o que foi o principal fator para a queda nos números operacionais, segundo o relatório. Grande parte desse aumento na despesa ocorreu no patrocínio da Seara durante a Copa do Mundo.

No trimestre, a Marfrig investiu cerca de 46 milhões de reais em marketing - dos quais, 23 milhões de reais são despesas não recorrentes. "O investimento em marketing foi pontual e já colocamos a Seara no trilho. Agora no terceiro trimestre é pegar o fruto desse investimento", disse Marcos Antonio Molina dos Santos, CEO.

Os investimentos da Marfrig em 2010 somam 1,65 bilhão de reais. O lucro líquido no segundo trimestre foi de 127,4 milhões de reais. O valor é 205,5% superior aos 41,7 milhões de reais de lucro líquido obtidos no primeiro trimestre de 2010. No segundo trimestre de 2009, o valor foi de 40,5 milhões de reais - valor 68,5% superior ao do mesmo período de 2010.

Confira também o lucro de outras empresas

Siga as notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentos processadosCarnes e derivadosEmpresasEmpresas brasileirasgestao-de-negociosMarfrigPublicidadeResultadoSearaTrigo

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise